domingo, 26 de dezembro de 2010

Biquinis para esse verão

  As praias e piscinas devem ser bastante democráticas neste verão. Tomara-que-caia, drapeados, lacinhos,  vintage, mistura de estampas. As modelagens, cores e estampas de bíquinis e maiôs da estação devem atender  a todos os gostos.

Saiba quais serão as grandes tendências da moda praia com dicas do consultor de moda Xico Gonçalves:
—  O popular modelo cortininha com calcinhas de laterais finas cede espaço para biquínis de laterais largas e tops tomara-que-caia.
— As modelagens fazem uma releitura das décadas de 1930, 1950,1960 e 1970 com opções bem variadas: cortininha, tomara-que-caia torcido, frente única, de um ombro só e com alças.
— Os biquínis bandeaux (tomara-que-caia) estão no topo da lista de preferência com alças em “V”, sem alças, argolas no centro no peito, torcidos ou nós.
— Os biquínis estão mais comportados este verão e muitos contam com acessórios de metal como argolas, correntes e fivelas.
— Os drapeados aparecem também com muita força nas partes de cima para dar mais volume no busto das mulheres que tem pouco.
— As calcinhas podem ser de lacinhos laterais, com uma modelagem maior e com laço de um lado só ou dos dois lados, calcinhas mais largas para mulheres com mais quadris ou com drapeados que são ótimos para quem tem pouco quadris.
— Outra tendência forte são os modelos estilo vintage bem cavados na parte de cima, como nos anos 1980 e a volta do fio dental.
— Biquínis com a cor do top diferente da parte de baixo ainda continuam grandes apostas fazendo um composê de estampas ou até mesmo colocando o top com uma cor fria e a calcinha em uma tonalidade mais quente.
— O “new boudoir” é uma tendência de praia muito forte com sutiã meia taça e calcinha larga estilo hot pants (pouco prática na hora do sol por causa da marca). Muitas consumidoras já aderiram nas praias cariocas.
— Além do biquíni, existe o triquíni (ou monoquíni, engana-mamãe), que basicamente é o intermediário entre o maiô e o biquíni, com as duas peças ligadas por um painel de tecido.

— Os maiôs estão com modelagens maiores e referências nas pin-ups da década de 1950. Bom para mulheres acima do peso ou para circular no entardecer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário